quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória. Efésios 3: 20, 21

Não é maravilhoso o fato de termos um Deus no céu que pode fazer muito mais do que podemos imaginar? Gostamos de nos encorajar com promessas semelhantes quando estamos em necessidade. Muitos versículos bíblicos nos incentivam a fazer isso, e é bom que os reivindiquemos para nós mesmos com fé.

No entanto, o contexto do versículo bíblico de hoje nos mostra que se trata de um tópico diferente. O foco não está em nossas necessidades terrenas, mas em nossa vida espiritual, e isso em termos práticos. A oração de Paulo no capítulo 1 é sobre a posição dos crentes: eles devem entender seu lugar em Cristo diante de Deus.


No capítulo 3, versículos 16 a 19, o apóstolo ora pela vida prática do crente: O homem interior precisa ser “fortalecido com poder” pelo Espírito de Deus. Cristo deve ter um lugar permanente “em nossos corações” por meio da fé; e devemos estar “arraigados e fundados em amor”. Todos esses são pré-requisitos para que possamos compreender “com todos os santos” algo da “largura, comprimento, altura e profundidade” do conselho eterno de Deus. Esse conselho já esteve oculto, mas agora foi revelado por meio do ministério de Paulo.


Como é precioso reconhecer a posição que Deus planejou para nós em Seu conselho! Mas é ainda mais precioso quando reconhecemos e desfrutamos do maravilhoso amor de Cristo, que ultrapassa todo conhecimento. A preocupação do apóstolo é que cresçamos na comunhão com Deus, que sejamos cada vez mais “cheios de toda a plenitude de Deus”.


Em vista dessas riquezas, sentimos nossa fraqueza e limitações, até mesmo em nossas orações. Mas se permitirmos que Seu poder atue em nós, Ele fará ainda mais “do que tudo quanto pedimos ou pensamos”.


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 6: 1 - 17; João 18: 33 - 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário