Ponderar as palavras de Deus em nosso coração é mais do que apenas ler uma passagem da Bíblia, e também mais do que estudar a Bíblia para obter conhecimento. Ponderar ou meditar é mais uma “questão do coração” do que uma questão da cabeça. Aqueles que ponderam uma passagem das Escrituras não estão pensando em pregar para os outros, mas permitem que a verdade tenha um efeito sobre eles e desenvolvam uma profunda apreciação por ela. Elas são sempre acompanhadas pela pergunta: O que o Senhor tem a dizer para mim pessoalmente?
Também ouvimos a palavra de Deus nos sermões. E em muitas lições bíblicas, a Bíblia é considerada e interpretada em seu contexto. As contribuições se complementam. Isso é bom, pois o ensino saudável forma a base para uma vida de fé saudável. Mas não deve terminar aí quando ouvimos a Palavra. O alimento da Palavra de Deus deve ser sempre “digerido”. Dessa forma, a Palavra pode tocar nosso coração e se tornar nossa propriedade. Depois, há efeitos muito práticos: Agradeceremos ao nosso Deus pela bênção, O adoraremos e - se necessário - confessaremos nossas transgressões a Ele.
Precisamos de tempo e silêncio para refletir e permitir que a palavra de Deus tenha um efeito sobre nós. Seja pela manhã ou à noite, em uma caminhada, após uma refeição ou antes de dormir - não importa. O Senhor não está limitado pelo tempo e pelo espaço. Ele está sempre presente. É importante apenas que dediquemos tempo e descanso a Ele e à Sua palavra.
Devemos manter nossa admiração pelos pensamentos de Deus. Assim, Sua palavra nos fará felizes, fortalecerá nossa fé e nos protegerá das tentações do mundo e do diabo.
Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 17: 19 - 41; 1 João 4: 1 - 6
Nenhum comentário:
Postar um comentário