sexta-feira, 25 de outubro de 2024

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer. Lucas 18: 1

Vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes. Mateus 6: 8


Às vezes, as crianças fazem a seguinte pergunta: “Por que devemos orar? Deus já sabe o que precisamos. Por que devemos orar o tempo todo?”


Antes de tudo, devemos nos lembrar de que as orações não se limitam a pedidos. As orações também podem conter agradecimento, louvor, adoração ou confissão de pecado. Isso significa que sempre há um motivo para orar a Deus. Mas uma dessas motivações também é para pedir. Por que isso acontece?


Nosso Deus é um Deus comunicador, ou seja, Ele quer que nos comuniquemos com Ele abrindo nosso coração para Ele em oração; e Ele quer se comunicar conosco falando conosco por meio de Sua Palavra. Portanto, Deus é muito diferente dos ídolos pagãos, que têm boca e ouvidos, mas não podem falar nem ouvir (Salmo 135: 16, 17).


Deus quer que Seus filhos falem com Ele: Ele quer ter comunhão conosco. É por isso que Deus providenciou a oração como o meio pelo qual recebemos Dele o que precisamos.


O Senhor Jesus diz: “ Pedi e vos será dado”. Paulo nos incentiva a levar todos os nossos pedidos diante de Deus. E aprendemos com Tiago que não receberemos nada se não pedirmos (Mateus 7: 7; Filipenses 4: 6; Tiago 4: 2).


A vida do crente é uma batalha na qual não podemos sobreviver sem oração. Entretanto, não é contra pessoas que temos de lutar, mas contra os poderes malignos no mundo celestial. Devemos não apenas usar toda a “armadura de Deus”, mas também “orar em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito” (Efésios 6: 12, 13, 18). O Senhor Jesus nos diz:


“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação”. Mateus 26: 41


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 19: 1 - 13; 1 João 5: 1 - 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário