quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto. João 15: 5

Belos jardins criam uma atmosfera especial. As flores, os arbustos e as árvores falam conosco em sua própria linguagem visual. Nós os entendemos bem. A Bíblia capta essa linguagem e nos dá lições visuais espirituais.

João 15 fala sobre a videira. O benefício dessa planta é essencialmente limitado ao seu fruto. Além disso, não há muito a ser feito com ela. A madeira é tão retorcida que não pode ser processada posteriormente.


Quando o Senhor Jesus estava na Terra, Ele se descreveu como a “videira verdadeira” (versículo 1). Deus sempre encontrou o fruto pleno Nele. Todas as características divinas vieram à tona em Sua vida para a alegria de Deus.


Agora, nosso versículo fala sobre os ramos, que se referem àqueles que estão ligados a Cristo, mesmo que apenas por confissão. O vinhateiro - uma representação de Deus, o Pai - busca frutos neles. Ele encontra alguns ramos que não dão frutos. Eles não formam uma verdadeira unidade de vida com Cristo, não têm vida nova. São pessoas que professam Cristo, mas nunca se arrependeram. É por isso que elas não podem representar as características divinas de forma alguma.


O Pai encontra frutos nos outros. Ele tem prazer nisso. Mas Ele não está satisfeito com isso. E se pertencermos a esses ramos verdadeiros, também não devemos nos satisfazer com isso. A meta é dar “muito fruto”. E como chegaremos lá? - Se conhecermos e amarmos Cristo, se, portanto, “permanecermos Nele” e dEle extrairmos nossa vitalidade, Suas características também se tornarão visíveis em nossa vida. Somente assim poderemos dar “muito fruto” para a alegria de Deus.


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 21: 1 - 18; 3 João 9 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário