A herança guardada
Quem quiser ser herdeiro de Deus precisa ser filho de Deus. E isso é todo aquele que é “gerado de novo” por Deus, ou seja, nascido de novo.
O povo de Israel já teve em mente a terra de Canaã como sua herança terrena. A herança cristã, no entanto, tem um caráter celestial e está “guardada nos céus”.
Portanto, os filhos de Deus também são herdeiros: “herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo”. Nossa herança inclui todas as riquezas de Deus, pois o Senhor Jesus as recebeu de Deus como um homem glorificado no céu. Ele deseja compartilhar essas riquezas conosco. Por meio da fé, já podemos conhecer grande parte delas agora e desfrutá-las (Romanos 8:17; Gálatas 4:7; cf. também João 17.22). Enquanto estivermos na Terra, enfrentaremos provações, oposição e nossa própria infidelidade. Mas nada disso pode afetar a herança que está guardada para nós no céu.
* Essa herança é incorruptível e imperecível. Até mesmo metais duráveis e preciosos, como ouro e prata, são perecíveis. Mas a nossa herança é imperecível (1 Pedro 1:18; 2 Pedro 3:12).
* Ela é incontaminável. Todas as coisas terrenas são contaminadas e manchadas pelo pecado. Nossa herança, por outro lado, nunca entrou em contato com o pecado e manterá sua pureza para sempre.
* Não pode murchar. Até a mais bela flor murcha (Isaías 40:7, 8). Mas o que Deus nos dará não envelhece e nunca perderá sua beleza.
Paulo orienta o crente a “não atentar para nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem”. Isso também inclui nossa herança eterna (2 Coríntios 4: 18).
Leitura diária da Bíblia 2 Reis 20.1-11 - 2 João 1-13
Nenhum comentário:
Postar um comentário