domingo, 27 de outubro de 2024

Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata. E, desde então, buscava oportunidade para o entregar. Mateus 26: 14 - 16

30 moedas de prata


Essa quantia também foi o preço pela vida de um servo que foi ferido por um boi e morreu (Gênesis 21:32).


José foi vendido ao Egito por seus irmãos por apenas 20 moedas de prata. Mais tarde, essa quantia passou a ser o “valor de avaliação” de um homem com menos de 20 anos que fosse consagrado ao Senhor por meio de um voto, enquanto o “valor de avaliação” de um homem adulto era de 50 moedas de prata (Gênesis 37:28; Levítico 27:3, 5).


20, 30 ou 50 moedas de prata, qual era o valor do Senhor Jesus para o povo? Como elas O valorizavam? 30 moedas de prata - o preço da vida de um servo!


30 moedas de prata - o profeta Zacarias já havia escrito sobre isso. Essa era a recompensa que Israel estava preparado para dar ao Messias, seu pastor. Eles não valorizavam seu amor e cuidado mais do que o trabalho de um servo. “Esse belo preço”, como o SENHOR ironicamente o chama, era tão pobre que o SENHOR não o aceitou, mas mandou jogá-lo ao oleiro. Essa profecia de Zacarias foi cumprida quando Judas se arrependeu das consequências de sua traição. Para se livrar da recompensa do traidor, ele a jogou no templo. No entanto, os príncipes dos sacerdotes não quiseram colocar o dinheiro do sangue no tesouro do templo, mas compraram um campo de oleiro para ele (Zacarias 11: 12, 13; Mateus 27: 3 - 10).


Em contraste, o óleo da unção com o qual Maria de Betânia ungiu o Senhor Jesus valia mais de 300 denários. Isso era mais de três vezes o “salário de Judas” (Marcos 14: 9).


Sim, se realmente conhecemos e amamos o Senhor Jesus, Ele é extraordinariamente valioso e precioso para o nosso coração.


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 19: 25 - 37; 1 João 5: 13 - 21



Nenhum comentário:

Postar um comentário