Você é um “corvo” de Deus?
O profeta Elias anuncia ao rei Acabe uma seca: não haveria orvalho nem chuva. Então Deus envia Elias para um esconderijo e promete suprir suas necessidades por meio dos corvos. E assim acontece: de manhã e à noite, os corvos voam até Elias e lhe trazem pão e carne em quantidade suficiente. Dessa forma, o fiel profeta experimenta diariamente que Deus cuida dele. Esse cuidado divino também prepara Elias para tarefas futuras. Não sabemos de onde os corvos trazem o alimento. Deus garante que eles nunca cheguem a Elias sem comida.
É notável que Deus use justamente os corvos. Pois os corvos são considerados curiosos e vorazes: eles pegam tudo o que parece ser comida — seja para si mesmos ou para seus filhotes. No caso de Elias, eles agem contra seus instintos naturais — um milagre de Deus, por meio do qual Ele deseja fortalecer a fé de seu servo.
Ainda hoje existem crentes no reino de Deus que, por várias razões, não podem prover seu próprio sustento. Alguns não têm condições de saúde para isso, outros abandonaram voluntariamente sua profissão terrena e servem ao Senhor em tempo integral. Como regra geral, Deus hoje não se serve dos “corvos” — Ele quer que nós, como irmãos na fé, “façamos o bem e compartilhemos” (Hebreus 13:16). Isso levanta a questão de se devemos usar nossos bens apenas para nós e nossa família ou se devemos permitir que Deus nos use como “corvos” altruístas para cuidar dos outros.
Enquanto muitos servos de Deus se tornam conhecidos do público por seu trabalho na obra do Senhor, aqueles que os apoiam geralmente permanecem desconhecidos. Mas Deus vê toda boa obra feita de coração para Ele e a recompensará no tempo certo.
Leitura bíblica diária: Zacarias 6: 1 - 15; Marcos 13: 14 - 27
Nenhum comentário:
Postar um comentário