O diabo tem todo o poder?
Quando o diabo tenta o Senhor Jesus no deserto, ele oferece a Ele todos os reinos da Terra, se Jesus apenas o adorasse. Satanás afirma que tem pleno poder sobre eles. Mas o diabo é um mentiroso. Nem naquela época nem hoje ele tem todo o poder. É Deus quem está acima de tudo! Encontramos um exemplo claro disso no livro de Jó: o diabo só podia atacar Jó dentro dos limites estabelecidos por Deus.
O diabo promete muito e exige um preço alto em troca: que abandonemos a obediência a Deus. Em vez disso, ele exige que o adorem. O Senhor Jesus rejeita categoricamente essa exigência: “Está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás” (v. 8). Essa exigência ainda vale hoje.
Muitas vezes, o diabo usa as pessoas para nos levar por um caminho errado. Por isso, Salomão já advertiu: “Filho meu, se os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consintas” (Provérbios 1: 10). Essas pessoas nos prometem, por exemplo, ganhos se não levarmos a verdade tão a sério: uma “pequena” fraude nos traria grandes vantagens; os problemas desapareceriam se não levássemos a obediência à Palavra de Deus tão a sério. Mas cuidado: é o diabo, o “pai da mentira” (João 8: 44), que fala. É impossível que ele cumpra suas promessas. Talvez pareça positivo a princípio, mas “há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14: 12). Será sempre uma bênção para nós se seguirmos o exemplo do Senhor Jesus e permanecermos fiéis à Palavra de Deus, sem concessões.
Leitura bíblica diária: Cantares 5: 2 - 16; Marcos 9: 1 - 13
Nenhum comentário:
Postar um comentário