Três consequências da justificação
A Epístola aos Romanos deixa claro que somos justificados somente pela fé. A justificação traz três resultados que se aplicam a todos os crentes.
No passado, éramos inimigos de Deus, mas agora temos “paz com Deus”. Todos os pecados que cometemos foram expiados de uma vez por todas pelo sangue de Jesus. Deus nos perdoou e nunca mais voltará a mencionar nossos pecados, muito menos nos punirá por eles. Ele é justo ao declarar justo todo crente (cap. 3: 26). Nada nem ninguém poderia contestar nossa absolvição. Por isso, devemos agradecer a Deus de coração todos os dias.
No presente, nosso relacionamento com Deus é marcado pela “graça”. Nada se interpõe entre nós e Deus, mas podemos orar a Ele com confiança e apresentar-Lhe nossos pedidos. Agradecemos a Ele pela graça que recebemos e confiamos que Ele nos ajudará em todas as situações da nossa vida. Sua graça nos dá coisas boas todos os dias, e quanto mais desenvolvemos nossa percepção para isso, mais presentes da graça reconhecemos e O louvamos por isso. E em todas as situações difíceis que não nos agradam, podemos confiar em nosso grande Deus, que Ele nos ajuda em Sua infinita sabedoria.
Olhando para o futuro, temos a firme esperança de entrar em breve para sempre na “glória de Deus”. Não vai demorar muito para que o Senhor Jesus venha para arrebatar todos os que crêem Nele. Que alegria esperar por Ele!
Leitura bíblica diária: Zacarias 14: 6 - 21; Marcos 15: 16 - 28
Nenhum comentário:
Postar um comentário