O apóstolo Paulo queria viajar com seus companheiros para a Bitínia (uma região na atual Turquia) para pregar o evangelho. O Espírito Santo — aqui chamado de “Espírito de Jesus” — tinha, porém, outros planos para eles. Não que fosse errado divulgar a boa nova na Bitínia, mas Deus tinha outra tarefa para Paulo naquele momento: ele deveria levar o evangelho à Europa. Que bom que Paulo ouviu a voz do Senhor e mudou sua rota de viagem.
A obediência do grande apóstolo é exemplar para nós: quando Deus nos deixa claro que deseja nos conduzir por um caminho diferente do que talvez tenhamos planejado, devemos seguir suas instruções sem hesitar.
Há alguns anos, no outono, eu estava mais uma vez viajando para levar calendários do evangelho a asilos e hospitais. Finalmente, eu tinha uma última caixa com calendários em alemão no carro — e um único calendário em uma língua estrangeira. Na verdade, eu queria seguir minha rota habitual, mas então tive a impressão de que o Senhor queria me levar por um caminho diferente dessa vez. Eu deveria realmente seguir para um destino diferente do habitual? Após uma breve oração, decidi mudar o destino. Eu estava um pouco inseguro, mas ansioso para saber o que o Senhor tinha planejado.
Quando cheguei ao “novo” destino, pude entregar os calendários em alemão. Inesperadamente, conversei com um homem cuja língua materna era exatamente a do único calendário. Assim, pude falar-lhe sobre o Senhor Jesus e também lhe dar o calendário. Como agradeci ao Senhor depois por sua orientação! — Sim, Ele ainda hoje nos mostra o que devemos fazer.
Leitura bíblica diária: Zacarias 4: 1 - 14; Marcos 12: 35 - 44
Nenhum comentário:
Postar um comentário