sábado, 20 de dezembro de 2025

E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. Apocalipse 5: 1

O Apocalipse descreve a última fase da ação de Deus com a Terra. Quando todos os crentes forem arrebatados para o céu (1 Tessalonicenses 4: 15 - 18), Deus voltará a intervir diretamente no curso dos acontecimentos aqui na Terra. E Ele fará isso por meio de julgamentos severos.

 

A linguagem em grande parte simbólica do Apocalipse provavelmente levou a que ele próprio fosse descrito como um “livro com sete selos” enigmático e incompreensível.


Mas o livro selado que João viu não era o livro do Apocalipse que ele escreveu, mas uma expressão simbólica que descreve as intenções de julgamento de Deus em relação à Terra. Deus também alcançará seu objetivo com a Terra. Ele nunca renunciou à sua criação. É verdade que ela foi contaminada pela queda do homem, e Satanás afirma possuir “todos os reinos da Terra” e dar seu poder e glória a quem ele quiser (Lucas 4: 6). Mas aqui nos é mostrado como Deus fará valer totalmente seus direitos sobre a Terra.


O herdeiro legítimo da criação de Deus é o homem Jesus Cristo. Por meio de sua morte e ressurreição, ele venceu o poder de Satanás e, como “o leão da tribo de Judá”, é o único digno de “abrir o livro e seus sete selos” (Apocalipse 5: 5). Em total conformidade com a vontade de Deus, Ele abrirá os selos, um por um, e, por meio dos julgamentos que se seguirão, começará a purificar sua herança, para então assumir seu reinado em justiça e paz.


Leitura bíblica diária: Zacarias 7: 1 - 14; Marcos 13: 28 - 37

Nenhum comentário:

Postar um comentário