Este é um versículo muito curto, mas importante na Palavra de Deus. O que exatamente Paulo quer dizer com isso? Em Mateus 6, o Senhor Jesus adverte seus ouvintes contra o “tagarelar”, como alguns que pensavam que suas orações seriam atendidas por causa de suas muitas palavras e repetições intermináveis. Não, o Senhor não quer que repitamos palavras vazias em um looping contínuo.
Orar sem cessar também não significa que precisamos ficar de joelhos 24 horas por dia.
Orar incessantemente pode significar que estamos sempre em uma postura interior de oração, prontos a qualquer momento para abrir nosso coração ao Senhor e enviar uma breve oração para cima: em gratidão, em louvor ou para apresentar um pedido ao Senhor. Nada nem ninguém deve nos impedir de sentir nossa dependência do Senhor e orar espontaneamente no dia a dia.
Além disso, orar sem cessar pode significar que oramos com perseverança, até recebermos uma resposta do Senhor. O apóstolo Paulo, por exemplo, orou três vezes para que o Senhor o libertasse de sua limitação física, de seu “espinho na carne”. Mas quando o Senhor lhe mostrou que não tiraria esse espinho, Paulo se contentou com isso e não orou mais por isso (2 Coríntios 12). Por outro lado, eu mesmo orei por quase cinquenta anos por um conhecido, para que ele fosse salvo, até que ele finalmente encontrou o Senhor. - Uma resposta maravilhosa à minha intercessão.
Voltando a Paulo: ele pensava “sem cessar” em Timóteo em suas orações (2 Timóteo 1:3) e orava “sem cessar” pelas congregações em Tessalônica e em Roma (1 Tessalonicenses 1:2; 2:13; Romanos 1:9). Assim como Paulo orava “sem cessar”, também nós devemos orar “sem cessar” por pessoas específicas e pelas igrejas locais (congregações).
Leitura bíblica diária: Malaquias 2: 1 - 17; Marcos 15: 40 - 47
Nenhum comentário:
Postar um comentário