sábado, 8 de fevereiro de 2020

Daniel, pois, … três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer. Daniel 6: 11


Orar é freqüentemente descrito como a respiração da alma. "Orai sem cessar", nos pede a Palavra de Deus (1 Tessalonicenses 5: 17).

Podemos orar em qualquer situação. Seja dirigindo um carro, passeando ou acordados à noite - muitas vezes temos oportunidades em que podemos ficar a sós com Deus, e orar para Ele. Vamos usar essas oportunidades de oração que o Senhor nos dá! Vamos não apenas fazer isso em tempos difíceis, mas também quando estamos indo bem! E, acima de tudo, também sigamos as instruções do Senhor e oremos no “quarto”, livres de qualquer distração externa! (Mateus 6: 6).

A oração é possível em qualquer postura. E, no entanto, uma postura de oração é mencionada particularmente, frequentemente na Bíblia: orar de joelhos. Muitos crentes no Antigo e Novo Testamentos oraram de joelhos. Também lemos de nosso Senhor que Ele se ajoelhou e orou.

Porque ajoelhado antes do que em pé, sentado ou deitado? - Com essa posição, podemos expressar melhor que reconhecemos a autoridade de Deus e que dependemos Dele e de Sua ajuda. Portanto, é bom que um cristão ore regularmente de joelhos, se sua saúde permitir. Daniel é um bom modelo nisso para nós.

Não haverá escassez de assuntos em oração, se não deixarmos nossos pensamentos girarem apenas em torno de nós mesmos, mas tivermos em mente nossos irmãos e toda a obra do Senhor.

"Sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças" (Filipenses 4: 6). Dar graças é uma parte importante de nossas orações. Agradecemos por orações atendidas, sim, por todo o favor de Deus. Isso desvia o olhar das preocupações terrenas para quem nos ama e cuida de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário