sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Romanos 6: 18


A liberdade é uma necessidade humana básica. Esta é uma das razões pelas quais inúmeras guerras de liberdade foram travadas. Mas até hoje, a humanidade suspira sob restrições, opressão e escravidão.

Além das restrições externas, algumas pessoas também sentem uma restrição interior, uma tendência para o negativo. Elas se sentem presas de alguma forma e tentam alcançar a verdadeira liberdade com mais disciplina ou meditação. Mas essas terapias ajudam?

As terapias só são bem-sucedidas se a causa de um problema for clara. Em última análise, a causa profunda da falta de liberdade é o pecado. Todo mundo tem uma natureza pecaminosa e depravada dentro de si, que a Bíblia chama de "carne". Não há nada bom nesta carne, e é incorrigível.

A única coisa que ajuda os homens a pôr fim à vida pecaminosa é morrer - não fisicamente, mas espiritualmente. E nós não podemos fazer isso sozinhos. Mas existe uma solução: Jesus Cristo se tornou homem e morreu para que "não sirvamos mais ao pecado" (Romanos 6: 6). Se a morte dele se tornar nossa morte, se estivermos unidos a ele na morte dele, seremos livres.

No momento em que nos vemos como pecadores perdidos como Deus nos vê, e reconhecemos em Jesus Cristo nosso Salvador e crermos que Ele morreu em nosso favor, "somos feitos um com ele na semelhança da sua morte". Então somos realmente livres - absolvidos do pecado. Tornamo-nos um novo homem e podemos “andar em novidade de vida” (Romanos 6: 4, 5).

Como novo homem, temos novos interesses e novos objetivos: queremos fazer o que nosso Senhor Jesus deseja. Viver inteiramente para Ele - é a maior liberdade de uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário