segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Mateus 16: 15


O Senhor Jesus acabou de ouvir de seus discípulos como os homens em Israel geralmente pensam sobre ele. E embora essas opiniões revelem algum respeito pela pessoa de Jesus, elas não acertam o cerne da questão.

Agora o Senhor está se voltando para os discípulos. Ele pergunta àqueles que O seguem, que viram e ouviram muito mais Dele do que todos os outros. O que dirão, sim, o que eles pode dizer sobre ele?

Eles vivenciaram muito com seu mestre e o viram em seu ministério. Deve ter penetrado profundamente em seus corações, o amor e a graça com que Ele trabalhou entre os homens e com que sabedoria Ele respondeu a todas as questões. E, pessoalmente, eles receberam muitas lições de seu Senhor. Quando eles vieram a Ele com perguntas ou se Ele “os chamou à parte” e falou com eles “no caminho” (cf. Mateus 20: 17).

Assim, foi permitido aos discípulos conhecer o Senhor Jesus cada vez mais naquele tempo, e o Senhor podia esperar que o essencial sobre sua pessoa estivesse claro para eles e que eles o diriam francamente.

O que poderíamos dizer sobre nosso Senhor hoje se nos perguntassem? Certamente - Ele está no céu hoje, e ainda assim não estamos em desvantagem em comparação com os discípulos. Temos a completa Palavra de Deus em nossas mãos e podemos “examinar as escrituras” porque elas “testificam dele” (João 5: 39).

Que ganho interior para nós, quando lemos a Bíblia, para descobrir os traços de suas glórias tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.

E, como os discípulos, também temos experiências diárias de fé com nosso Senhor, sobre as quais podemos contar aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário