quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. Hebreus 2: 18


Ele pode (2)

Estamos diante da cama de uma pessoa gravemente doente. Sentimos muita pena, mas não podemos ajudar. É muito diferente com o nosso Senhor.

O Senhor Jesus sofreu quando foi julgado. Ele sofreu porque sentiu profundamente o horror do mal que Satanás lhe apresentava. Ele sofreu porque não cedeu à tentação. É por isso que Ele pode condoer-se de nós. E quão gratos somos por sua profunda simpatia! Mas Ele não apenas sente conosco, mas também pode ajudar.

Ontem vimos que o Senhor viu os discípulos no mar sofrendo. Mas então Ele também veio e pôs fim à necessidade. E Ele não apenas teve compaixão por Jó, mas também pôs fim à provação de uma maneira maravilhosa. Muitas vezes nos Salmos, vemos que o crente pede ajuda a Deus ou que percebe, que Deus foi ou é sua ajuda. No Salmo 115: 9 - 11, encontramos três vezes a frase: “ele é o seu amparo e o seu escudo"

Então, como o Senhor ajuda?
  • Ele nos consola (2 Tessalonicenses 2: 17). 
  • Ele fortalece nossa fé (Lucas 22: 32).  
  • Ele nos confirma (1 Coríntios 1: 8). 
  • Ele nos sustenta (Salmo 54: 4).

Esta lista pode ser aumentada.

Paulo também experimentou repetidas vezes a assistência fiel do Senhor, especialmente quando ele esteve preso em Jerusalém, e depois quando teve que responder ao imperador em Roma (Atos 23: 11; 2 Timóteo 4: 17).

"O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” Hebreus 13: 6
(Conclusão amanhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário