sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Mateus 9: 28


Sim - não

Duas palavras muito curtas. Mas uma como a outra pode ter um poder extraordinário.

Um não decidido é uma arma eficaz. Foi comparado a uma rocha no mar que desafia a intimidação e sedução das ondas, bem como todas as formas de tentação.

O não da fé é insuperável se o proferimos em obediência à Palavra de Deus e orarmos por força do alto. Temos que ser capazes de dizer não a todo mal. Abraão recusou os presentes do rei de Sodoma porque ele não podia aceitá-los como provenientes de Deus. E José resolutamente rejeitou as seduções pecaminosas feitas pela esposa de seu senhor (Gênesis 14: 23; 39: 7 - 9).

Mas também é importante dizer sim ao bem, a tudo o que é verdadeiro, digno, justo, puro e amável, e que seja sadio (Filipenses 4: 8). Visto que o Senhor está nos pedindo para segui-Lo, devemos dizer sim a Ele em alegre obediência.

Sim - não. A vida sempre tem um lado negativo e um positivo; Resistência e defesa, por um lado, destemor e avanço, por outro.

A tática do diabo sempre foi misturar o bem e o mal, a fim de nos afastar de Deus. O mundo se tornou um mundo de sim e não, um mundo de mentiras e compromissos. Mas é preciso poder contar com a palavra do cristão: "Mas a vossa palavra seja sim, sim e não, não, para que não caiais em condenação" (Tiago 5: 12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário