quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Hebreus 11: 13


Sim, é verdade: a fé pode ver! A fé bíblica vê a longas distâncias e além de obstáculos; ela vê o que ainda não existe, mas que foi prometido por Deus! Portanto, a fé não é de modo algum cega. A visão da fé é clara e determinada e, quando é posta à prova, não desiste. A fé é calma e serena, não se desespera nem entra em pânico. Isto só se pode entender, quando se conhece Aquele que é a origem dessa fé.

Sadraque, Mesaque e Abednego estão na frente do rei Nabucodonosor. Em sua arrogância, ele quer forçá-los a se prostrarem diante da imagem, caso contrário, eles seriam jogados na fornalha de fogo ardente. Ele observa com desdém: “E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?” - Deus vê e ouve, mas Ele não envia nenhuma luz para derrubar o orgulhoso rei. Também a terra não se abre para o engolir.

Deus faz os três amigos responderem com fé: “Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” Somente uma fé que vê além do visível, mesmo além da morte, pode responder dessa maneira, porque vê os pensamentos eternos e imutáveis ​​de Deus. E essa fé é recompensada (Daniel 3: 15 - 18).

Especialmente hoje, quando pensamentos e sentimentos são tão facilmente distraídos e onde as tentações são tão grandes, precisamos dessa fé! Portanto, estejamos conscientes repetidas vezes: todas as promessas de bênçãos de Deus serão cumpridas no Senhor Jesus! É por isso que queremos manter nossos olhos fixos Nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário