segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

E o sepultaram [Joiada} na Cidade de Davi, com os reis, porque tinha feito bem em Israel e para com Deus e a sua casa. 2 Crônicas 24: 16


Essa frase soa como um obituário, como uma inscrição em uma lápide. Não é escrita por homens, mas pelo próprio Deus, é o julgamento de uma vida cheia de devoção e amor! Joiada é sacerdote no templo em Jerusalém e pai adotivo e conselheiro do rei Joás. Ele educa, promove, apóia e aconselha o jovem rei. O templo é restaurado e o serviço é restabelecido. Joiada é fiel e Deus o recompensa com uma vida longa: ele tem 130 anos. Você precisa voltar ao tempo de Moisés para encontrar pessoas de idades semelhantes. Só isso já é notável!

E depois há palavras que não poderiam ser mais bonitas:
  • Joiada "fez bem": nenhuma avaliação humana, - o próprio Deus examinou e ponderou. 
  • Ele fez isso "a Israel": Joiada pensou não apenas no Reino de Judá, mas em Israel, em todo o povo de Deus. - Eu também tenho todo o povo de Deus diante dos meus olhos, apesar da separação e fragmentação? Tenho "amor por todos os santos" e oro por eles? (Efésios 1: 15). 
  • Joiada fez isso "para com Deus": Talvez ele próprio o tenha visto apenas como "um copo de água fria", mas Deus diz: Ele fez isso por mim, ele "de modo algum perderá o seu galardão" (Mateus 10: 2). 
  • Joiada fez "por sua casa", a casa de Deus: o santuário e o serviço no santuário eram importantes para ele. - Eu também tenho a casa de Deus em mente? Essa é a congregação ou igreja de Deus hoje. E sou fiel à tarefa que Deus me deu nela? Presto atenção em como participo dessa edificação? (1 Coríntios 3: 9 - 15).

O que Deus poderá dizer sobre mim e ti um dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário