terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Me consolaste e falaste ao coração de tua serva Rute 2: 13


Vamos tentar nos colocar no lugar desta pobre viúva moabita! Rute havia perdido o marido, abandonado a pátria com tudo o que tinha significado para ela até então, e tinha ido a Belém com sua sogra Noemi. Lá, ela não tinha direitos como estranha. Mas ela havia escolhido o Deus de Noemi há muito tempo. Ela queria olhar para Ele com fé, queria confiar Nele.

Rute não ficou chorando, não, ela estava pronta para trabalhar para ganhar a vida para Noemi e para si mesma. Então ela veio ao campo de Boas sem saber. Ela o encontrou sem conhecê-lo. Mas então ele falou com ela, e seu coração ferido ficou muito consolado.

Você está tendo dificuldades também? Seu coração está ferido. Você passou por muito trabalho ultimamente. Houve provações dolorosas. Você foi conduzido por caminhos que não entendeu. Agora você se sente sozinho e incompreendido.

Mas há alguém que notou você. Ele quer falar ao seu coração, para te confortar com a Sua palavra. Quem poderia fazer isso melhor do que o Senhor Jesus, o verdadeiro "Boas"! Deixe que ele fale com você através de sua palavra.

Abra sua Bíblia e leia o Salmo 23 com oração. Seu coração não é tocado aqui? Leia também Isaías 43: 1, 2 e 51: 12 e 13. Esses versículos provavelmente não são novos para você. Mas agora, na sua situação, se você os reler com o coração e com oração, eles não são como bálsamo calmante? São palavras eternas de Deus, palavras para você, para teu conforto, para lhe dar coragem novamente. Reivindique-as pessoalmente para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário