sábado, 22 de fevereiro de 2020

Portanto, lembrai-vos de que vós, noutro tempo, ... estáveis sem Cristo, ... não tendo esperança e sem Deus no mundo. Efésios 2: 11, 12


Muitos anos atrás, uma moça se despediu de um orfanato para começar num emprego. Ela deu muita alegria aos mantenedores do orfanato. Mas agora as malas estavam prontas. A tia do orfanato estava apenas checando se tudo estava bem. Então ela descobriu uma trouxa de roupas velhas no fundo da mala, e ela perguntou o que era. A moça corou e disse um pouco timidamente:

"Essas são as roupas surradas com que eu entrei em sua casa há seis anos. Eu lavei; mas quero mantê-las em memória da minha miséria passada. Então nunca esquecerei de agradecer ao Senhor Jesus por tudo o que ele fez comigo.”

Se os remidos têm muitas razões para agradecer a Deus pelos benefícios terrenos, quanto mais pela salvação eterna do Senhor Jesus e por todas as bênçãos espirituais. O povo de Israel no passado não devia esquecer de que circunstâncias aflitivas Deus os libertara: “Arameu prestes a perecer foi meu pai, ... os egípcios nos maltrataram, e afligiram, e nos impuseram dura servidão. Clamamos ao SENHOR, Deus de nossos pais; e o SENHOR ouviu a nossa voz ... o SENHOR nos tirou do Egito com poderosa mão” (Deuteronômio 26: 5 - 8).

Dessa maneira, hoje, os remidos podem e devem olhar para trás para sua vida anterior. Deus também fez Sua graça brilhar em seus corações e os libertou do poder de Satanás.

Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre. Digam-no os remidos do SENHOR, os que remiu da mão do inimigo. Salmo 107: 1, 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário