quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Hebreus 7: 25


Ele pode (3)

Nosso sumo sacerdote não é apenas capaz de condoer-se e ajudar de vez em quando, não, ele pode salvar completamente. Existem três tipos principais de salvação no Novo Testamento:
  • A salvação fundamental da alma quando uma pessoa crê no Senhor Jesus (por exemplo, Atos 16: 31; Hebreus 10: 39).
  • A salvação constante nas circunstâncias da vida (por ex.2 Coríntios 1: 10).
  • A salvação final de todas as dificuldades no final do caminho da fé (por exe. 1 Pedro 1: 5).

Em nosso verso de hoje, fala do segundo tipo.

O Senhor pode salvar completamente; toda situação com cada detalhe está sob seu controle. Em contraste com os sumos sacerdotes do Antigo Testamento, Ele sempre vive para esse fim.

E quem Ele salva? Aqueles que se aproximam de Deus através Dele. Se Ele pode nos salvar completamente, isso não significa que somos apenas espectadores não envolvidos. Não, quando estamos necessitados - e não somente então - temos o privilégio de poder vir ao "trono da graça", onde "recebemos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna" (Hebreus 4: 16).

Portanto, nunca queremos esquecer que o trono de Deus através do sangue de Jesus é um trono de graça para nós e que Ele próprio “consagrou” o acesso a Ele pelo seu sangue (cap.10: 19, 20).

Tu não nos abandonas no meio do caminho.
Não, Tu podes nos salvar completamente!
Já nos libertaste das correntes do pecado.
E representas quem agora roga ao pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário