terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Atos 1: 8


Uma testemunha de Jesus Cristo

Recentemente, Guilherme havia aceitado o Senhor Jesus como seu Salvador. Ele trabalhou como aprendiz em uma grande empresa de construção. O contra-mestre (supervisor de construção) era um homem bastante rude que praguejava constantemente. Guilherme sofreu muito, mas o que ele poderia fazer? Como ele poderia explicar a um superior como este, que seu comportamento o deixava triste?

Se os cristãos aceitam essas provocações silenciosamente e se comportam como Jesus, seu Mestre, aceitou, podem ser um testemunho muito útil ao Senhor. E então um dia Guilherme teve coragem e disse ao temido superior: "Eu não suporto o jeito que o senhor fala sobre o meu mestre".

O contra-mestre perguntou: "Seu mestre? O que você quer dizer com isso? "

Guilherme explicou: “Jesus Cristo é meu Senhor e Mestre. Ele morreu para me salvar. Ele me ama e eu não suporto mais ouvir falar assim sobre Ele."

O capataz ficou tão impressionado que não conseguiu responder. Guilherme voltou ao trabalho. Ele ficou muito feliz por ter confessado a Jesus Cristo, seu Senhor. O contra-mestre da obra também voltou ao trabalho e, pelo resto do dia, nenhum palavrão saiu de sua boca. Pensando nas palavras do aprendiz, ele decidiu ir ouvir uma pregação do evangelho.

Ele logo se converteu e se tornou um discípulo fiel do Senhor Jesus, a quem ele havia desprezado por tanto tempo.

"Não temas, mas fala e não te cales porque eu sou contigo" Atos 18: 9, 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário