sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Então, entrou o Espírito em Amasai, chefe de trinta, e disse: Nós somos teus, ó Davi! E contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz seja contigo! 1 Crônicas 12: 18


Não é impressionante e comovente ler as palavras de Amasai?

Ele visitou Davi na época em que Saul o perseguia "como quem persegue uma perdiz nos montes" (1 Samuel 26: 20). O Espírito de Deus veio sobre ele, para que ele prestasse homenagem ao perseguido, como somente convém ao Rei, ungido por Deus.

Em 2 Crônicas 20:14, lemos sobre outro homem, Jaasiel, sobre quem o Espírito do Senhor veio no meio da reunião do povo. E suas declarações encorajaram Josafá, o então rei, e o povo em uma situação extremamente difícil.

E quando, mais tarde, o Senhor Jesus, de quem Davi era apenas uma figura, viveu na terra, muitos o deixaram porque sua fala parecia muito dura e o sacrifício muito grande para eles. O Senhor perguntou aos doze discípulos se eles também queriam deixá-lo. Foi Pedro quem, guiado pelo Espírito, respondeu: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus.” (João 6: 67 - 69).

A atitude desses crentes é exemplar. Eles disseram essas palavras, apesar de ainda não conhecerem a revelação completa de Deus e, embora o Espírito de Deus ainda não estivesse habitado nelas.

Com quanta emoção e alegria, nós hoje, que recebemos essas bênçãos da graça, devemos prestar mais profunda homenagem ao nosso Senhor: “Nós somos teus! E contigo estamos!"

Comprados, redimidos e agora teus,
Senhor Jesus, pertencemos a ti!
Quem demonstraria tanto amor,
E pagaria o preço além de ti?

Nenhum comentário:

Postar um comentário