domingo, 9 de fevereiro de 2020

O sacerdote tomará o cesto da tua mão e o porá diante do altar do SENHOR, teu Deus.

E te prostrarás perante ele. Alegrar-te-ás por todo o bem que o SENHOR, teu Deus, te tem dado a ti. Deuteronômio 26: 4, 10, 11


Sacerdote, cesto e altar

Sacerdote, cesto e altar são três características importantes de adoração que o israelita ofereceu ao Senhor, seu Deus, na terra de Canaã. Nós também, como filhos de Deus redimidos, certamente adoraremos nosso Deus com corações alegres, como a nosso Deus e Pai, que "nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" (Colossenses 1: 12, 13). E não nos faltam as três características mencionadas.

Nosso sacerdote é o Senhor Jesus, o "grande sacerdote sobre a casa de Deus". Por meio dele, trazemos nosso cesto cheio de frutos, isto é, um coração cheio de gratidão e adoração a Deus Pai. "Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome." O que oferecemos só é agradável a Deus através do Senhor Jesus; Deus o aceita de suas mãos (Hebreus 10: 21; 13: 15).

O altar é a cruz do Calvário. Ali Cristo morreu pela nossa salvação e para glorificação de Deus. Toda a nossa felicidade e adoração são baseadas em seu sofrimento e expiação na cruz. Ele mesmo coloca nosso cesto diante da cruz através do Espírito; aqui nossos corações param para adorar a Deus e oferecer nosso louvor a Ele.

Somos capazes de dizer algo sobre a beleza e excelência da pessoa de Jesus e sua obra? Nossos corações estão sempre cheios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário