terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Salmo 27: 1


O homem emigrou da Escócia para o Canadá com seus pais há muitos anos. Ainda lembrava-se bem dessa viagem: era uma travessia tempestuosa com mau tempo. Seu navio era agitado de um lado para outro pelas ondas, como um brinquedo.

Eles também passaram por grandes icebergs que imóveis no mar tempestuoso, como poderosos castelos brancos. As ondas batiam nas paredes altas desses enormes blocos com a mesma força que atingiam o casco do navio. Os ventos uivavam violentamente em torno de seus picos, bem como em torno dos mastros do navio. Mas os icebergs não dançavam para cima e para baixo como rolhas de cortiça, deslizavam uniformemente pelo mar agitado e desafiavam os elementos da natureza.

Qual é o segredo dessa resistência? Os icebergs mergulham profundamente no oceano. Apenas cerca de um sétimo de sua altura se eleva acima da água. Portanto, a tempestade pouco pode fazer a eles porque eles oferecem apenas uma pequena face ao ataque.

É semelhante na vida de fé. Se estivermos profundamente enraizados na Palavra de Deus e confiarmos em Seu amor e poder, também não vacilaremos nas tempestades da vida. Por outro lado, se permitirmos que a comunhão com Deus seja perturbada, incidentes relativamente menores podem nos perturbar. Nossa vida então se torna refém das circunstâncias.

Não há poder em nós mesmos para suportar as dificuldades da vida. Mas encontramos firmeza em Deus. Ele certamente nos fará passar por todas as provações.

“Tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei.” Salmo 26: 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário