quinta-feira, 19 de novembro de 2020

[Barnabé] exortou a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor. Atos 11: 23

Com firmeza de coração

 

Muitos em Antioquia foram convertidos ao Senhor Jesus; e Barnabé, um servo do Senhor, visitou esses novos convertidos. Ele os admoestou a apegar-se ao Senhor e viver fielmente com ele. Esta advertência não foi um pedido seco ou legalista. Isso apelou ao coração e por isso foi um verdadeiro encorajamento para esses jovens crentes. O próprio Barnabé se alegrou de ver a operação da graça de Deus entre eles. Obviamente, reinava ali um estado de alegria e frescor na fé.


Quão importante é este incentivo para uma sucessão decisiva em nosso tempo, não apenas para os novos convertidos, mas para todos os filhos de Deus! Para alguns que há muito se converteram ao Senhor Jesus, infelizmente não é mais notável que ainda vivam fiel e resolutamente para ele. Eles são como Demas, “amando o presente século” (2 Timóteo 4: 10).


Um triste testemunho! A Palavra de Deus nos admoesta: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 João 2: 15). Somente se vivermos sem ser afetados pelo mundo e nos entregarmos ao Senhor Jesus de todo o nosso coração, poderemos honrar o Senhor em nosso curto tempo na terra permanecendo firmemente na fé e desfrutando da certeza de nossa salvação.


“Assim, o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins. A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti.” Salmos 73: 21, 22, 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário