sexta-feira, 20 de novembro de 2020

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mateus 24: 35

Essas palavras poderosas são parte do chamado discurso final do Senhor Jesus. Na primeira parte da frase o Senhor fala do que vai passar, na segunda parte do que vai ficar.

1. O que vai passar? - Céu e terra!


No princípio, Deus criou ambos (Gênesis 1: 1). Ao falar a partir do Monte Sinai, a terra foi abalada por Sua voz. Antes que o reino de paz do Senhor Jesus seja estabelecido, no início do Dia do Senhor, não só a terra será abalada, mas também os céus (Êxodo 19: 18; Hebreus 12: 26 - 28; Ageu 2: 6, 7). Mas depois do Reino Milenar, no final do Dia do Senhor, não apenas o céu e a terra serão abalados, mas eles fugirão de Deus e morrerão no fogo. No dia de Deus, um novo céu e uma nova terra aparecerão (2 Pedro 3: 10-13; Apocalipse 20:11; 21: 1). Pedro também escreve o que a perspectiva desses eventos deve produzir em nós:


* um modo de vida santo, 

* uma piedade genuína 

* uma expectativa viva da vinda do Senhor.


2. O que não vai passar? - Suas palavras!


Da palavra de Deus como um todo, diz: "Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu" (Salmo 119: 89). Mas em nosso versículo de hoje, o Senhor Jesus fala especificamente de suas próprias palavras. Ele também diz a respeito delas: “Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.” (Jo 12: 48). Por fim, uma importante declaração do Senhor Jesus sobre a sua palavra: "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte" (Jo 8: 51).

Nenhum comentário:

Postar um comentário