sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Elias disse a Eliseu: Pede- me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. E disse: Coisa dura pediste! 2 Reis 2: 9 - 10

 É como um exame final. Como Eliseu vai responder? Ele serviu a Elias por muitos anos; agora Elias vai partir, e resta saber se Eliseu está pronto para se tornar seu sucessor no serviço profético. O que ele vai escolher? Sucesso, reconhecimento ...?


Quando Salomão se torna rei, Deus também diz: “Pede o que quiseres que te dê.” Salomão escolhe bem. Deus dá a ele o que ele pediu ... e muito mais. Aos discípulos Tiago e João, que desejam um lugar privilegiado no reino do Senhor Jesus, Ele precisa dizer: “Não sabeis o que pedis.” Sim, nossos desejos revelam o que está em nosso coração! Ainda hoje (1 Reis 3: 5, 13; Marcos 10: 35 - 38).


Eliseu deseja "uma dobrada porção" do espírito de Elias. Isso parece impróprio, mas não é. Trata-se da herança de um primogênito que, quando a herança era dividida, recebia o dobro de cada um de seus irmãos. Eliseu está dizendo: “Elias, deixa-me ser o teu primogênito espiritual entre os muitos discípulos dos profetas!” Com isso Eliseu prova que está pronto para assumir a tarefa (Deuteronômio 21: 17; 1 Crônicas 5: 1, 2).


Elias responde: “Coisa dura pediste!” Sim, a força espiritual não pode ser herdada como dinheiro ou posses! Mas Eliseu o receberá ao ver Elias ascendendo ao céu. Esse será o segredo de seu poder aqui na terra.


Nós também só seremos espiritualmente fortes em conexão com Cristo, o homem elevado, seremos transformados quando "com o rosto desvendado, contemplando, ... a glória do Senhor" (2 Coríntios 3: 18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário