domingo, 22 de novembro de 2020

E todos comeram de um mesmo manjar espiritual, e beberam todos de uma mesma bebida espiritual 1 Coríntios 10: 3 - 4

Quando alguém recebe uma nova vida, ele pode saber que o Senhor Jesus perdoou todos os pecados e o aceitou para sempre. Mas também é outra coisa viver com ele diariamente e manter comunhão com Ele.

Alguns cristãos dizem que têm perdão e paz com o Senhor Jesus e ainda assim se envolvem com tantas coisas que nada têm a ver com Ele. Na vida natural, o apetite vem ao comer. E assim é na vida espiritual: quanto mais me ocupo com meu Senhor e a Bíblia, maior se torna minha fome espiritual por Cristo.


Se um israelita deixasse de coletar sua porção diária de maná no início da manhã no deserto, ele se exauria rapidamente. Não é diferente hoje: Jesus Cristo deve ser o ponto principal de atração para minha alma, caso contrário, minha vida espiritual murchará! Não basta nos nutrir dos sentimentos e experiências que temos com Ele. E só nos prejudicaria se quiséssemos nos nutrir em parte Dele, e parte de outras influências. Somente por meio do Senhor Jesus recebemos a salvação e somente por meio dele podemos crescer espiritualmente!


A fé cristã não é um sistema de pontos de vista e dogmas, mas uma realidade viva. Pessoal ... prática ... e cheia de energia. Isso se prova nos detalhes da vida diária. Tem como conteúdo uma pessoa, e vive do olhar da fé para Cristo no céu. Posso ter pontos de vista claros e princípios sólidos, posso usar as expressões corretas e, ainda assim, posso não ter comunhão com o Senhor Jesus. Uma confissão puramente formal, sem qualquer comunhão com o Senhor, sempre será fria e morta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário