terça-feira, 17 de novembro de 2020

E disse: Assim diz o SENHOR: Fazei neste vale muitas covas. Porque assim diz o SENHOR: Não vereis vento e não vereis chuva; todavia, este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós e o vosso gado e os vossos animais.. 2 Reis 3: 16, 17

Três reis em campanha, com soldados e gado. Eles percorrem um longo caminho por terras inóspitas ..., não têm mais água ..., têm sede ..., pedem ajuda ao profeta Eliseu.

E ele diz: “Fazei neste vale muitas covas.” E então a água viria, mesmo que eles não vissem nem vento nem chuva. Instrução estranha! Portanto, eles devem acreditar nas palavras de Deus por meio de Eliseu e agir de acordo. Eles devem obedecer e cavar covas na fé, que exige energia, força e esforço, especialmente quando estão com sede e calor. E então a água virá e será o suficiente para todos. - E a água veio das montanhas de Edom (v. 20).


Pessoas que crêem são pessoas que cavam covas na expectativa de Deus enviar água! Porque “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem”. Eu tenho que acreditar nas promessas de Deus, tenho que cavar covas, mesmo que nada seja visto do cumprimento - e então Deus dará bênçãos. Freqüentemente de maneira indireta e oculta (Hebreus 11: 1).


Noé não "cavou uma cova" quando construiu a arca para "coisas que se não vêem"? A viúva de Sarepta não "cavou uma cova" quando preparou para Elias "primeiro” um bolo antes de ver que "a farinha da panela não se acabará"? Você e eu vamos ir lá e cavar covas na fé na expectativa de que os homens se convertam, que os crentes sejam fortalecidos na fé, que os relacionamentos sejam saudáveis ​​e que Deus seja honrado? (Hebreus 11: 7; 1 Reis 17: 13, 16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário