quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Deu a mulher à luz um filho e lhe chamou Sansão; o menino cresceu, e o SENHOR o abençoou. E o Espírito do SENHOR passou a incitá-lo em Maané-Dã, entre Zorá e Estaol. Juízes 13: 24, 25

O juiz Sansão fazia parte dos homens que foram separados e chamados desde o ventre para um serviço muito especial para Deus, como os profetas Jeremias, João Batista e o apóstolo Paulo. Eles são exemplos do princípio de que o próprio Senhor, e não o homem ou a igreja, chama e coloca os homens no serviço. E quem deseja servir ao Senhor, todos nós podemos aprender da maneira como Deus prepara esses homens para o serviço (Juízes 13: 5; Jeremias 15; Lucas 1: 13-17; Gálatas 1:15; 1 Timóteo 1:12) .

Sansão cresce e “o Senhor o abençoa” antes de ele entrar no serviço. É normal que um servo fiel comece seus anos "oculto" na escola de Deus, tendo dias de aprendizado e crescimento, nos quais são lançadas as bases para seu serviço. Êxodo 3: 1; Gálatas 1: 17).


Sansão começa seu ministério em sua casa em Maané-Dã (Juízes 13: 25). E hoje também, um jovem cristão se levantará e provará a si mesmo no serviço do Senhor em sua cidade natal. Quando o Senhor providenciar outro, ou maior, campo de trabalho para ele e chegar a hora, Ele abrirá a porta para esse serviço, assim como o Espírito do Senhor aqui encoraja e move Sansão.


O próprio Senhor Jesus quer preparar, enviar, guiar e fortalecer seus servos. Não é um incentivo para quem quer aprender a vontade do Senhor em seu serviço? Quando o Senhor chama, Ele chama de forma clara e inequívoca.


“A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” Mateus 9: 37, 38

Nenhum comentário:

Postar um comentário