terça-feira, 3 de novembro de 2020

Paulo, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus, o Pai. 1 Tessalonicenses 1: 1

No Novo Testamento, apenas os crentes em Tessalônica são chamados de "Igreja em Deus, o Pai". Os cristãos ali haviam adquirido a fé apenas recentemente, e o apóstolo Paulo só pôde trabalhar entre eles por um curto período (Atos 17: 2).

Portanto, eles ainda eram "crianças na fé" e sua vida como igreja de Deus estava apenas começando a se desenvolver. Acima de tudo estava o primeiro frescor que deu grande força a seu testemunho. Eles encontraram oposição feroz do mundo; portanto, o apóstolo dedica todo o seu cuidado a eles e, logo no início de sua carta, os aponta para seu Pai celestial. Como isso deve ter encorajado e confortado os cristãos ali!


Quando os tessalonicenses "converteram-se dos ídolos a Deus", eles passaram a sentir a perseguição do mundo. Certamente alguns contatos pessoais foram interrompidos dolorosamente. Como o pensamento no novo relacionamento com o Deus vivo podia consolá-los!


Nesse Deus, que antes não conheciam, agora repousavam como crianças no colo do pai. Eles estavam entre aqueles que “conheceram o Pai” (1 João 2: 14). Ele era o Deus vivo que os amou, que conheceu suas tribulações e lhes deu seu cuidado e conforto.


Sim, é assim que nosso Deus age. Como nós fomos aproximados Dele! O mundo pode nos odiar, as circunstâncias pessoais podem ser difíceis, mas o que poderia nos separar do amor de nosso Pai Celestial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário