sábado, 7 de novembro de 2020

Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá. Lucas 17: 5, 6

Podemos entender bem o pedido dos apóstolos “Aumenta-nos a fé”. Nós, também, às vezes sentimos que nossa fé é muito fraca para suportar as situações cotidianas. Estamos diante de grandes tarefas e depois olhamos para nós mesmos, nossa força e nossa fé. E então percebemos que o que está em nós não é suficiente. Podemos sentir essa fraqueza em todas as áreas da vida. Então podemos pedir como os discípulos; e também a nós o Senhor dará uma resposta útil.

A fé como um grão de mostarda parece ser o oposto de uma grande fé. O que há de notável em um grão tão pequeno? Talvez esteja conosco há muito tempo - e não tenha mudado de forma alguma sua condição. Mas se o colocarmos na terra úmida, o pequeno grão se torna uma grande planta. Agora fica claro: Nosso Criador colocou uma tremenda força vital na semente!


A verdadeira fé não se preocupa com seu próprio tamanho e possibilidades. A verdadeira fé tem Deus e sua força em mente. E então se desenvolvem efeitos que nunca teríamos pensado possíveis.


Quando percebermos que os frutos da fé não se originam em nós mesmos, permaneceremos humildes e modestos. Então permaneceremos em segundo plano e agradeceremos a quem nos deu a força. E quando falamos de obras da fé, estamos falando sobre o grande Deus que fez coisas poderosas para as quais nós mesmos não tínhamos a menor força.


A verdadeira fé honra a Deus e não ao crente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário