quarta-feira, 25 de novembro de 2020

E encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2: 7, 9

A Igreja de Deus no futuro


Olhar para trás, para a primeira glória da casa de Deus, entristeceu muitos israelitas. Então Deus encoraja seu povo com uma visão do futuro, da glória ainda maior de seu templo.


A nuvem da glória de Deus havia deixado o templo de Salomão. Não lemos nada sobre o fato de que ela tivesse vivido no templo novamente na época do Segundo Templo, que foi construído pelo remanescente judeu. Mas um dia ela voltará para a casa de Deus, assim como lemos no livro de Ezequiel (Ezequiel 9: 3; 11: 23; 43: 1 - 5).


Nós também, que temos motivos para lamentar ao olharmos para trás, para a unidade, o frescor, a força e o testemunho dos primeiros cristãos, podemos olhar para o futuro glorioso da Igreja de Deus.


O Senhor Jesus irá "apresentar a si mesmo igreja gloriosa". Graça maravilhosa! Que consolo saber que o Senhor está fazendo esta obra na Igreja, mesmo que falhemos tantas vezes: que Ele purifica sua Igreja para que, uma vez esteja livre de manchas e rugas, seja completamente santa e perfeita (Efésios 5: 26, 27).


Então a Igreja carregará a glória de Deus. Não é dito que ela está cheia disso, mas que ela tem essa glória. Além disso, “sua luz” é comparada a uma pedra de jaspe cristalina, que permanece como um símbolo para a glória de Deus, na medida em que o homem tem permissão e pode vê-la (Apocalipse 21: 11; 4: 3).


Que visão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário