quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou e dizia: Ah! Se conheceras ... o que é devido à paz! Lucas 19: 41, 42

"Jesus chorou por mim?"

 

Assim perguntou um marinheiro que veio a um sermão em um domingo, para aprender mais sobre Deus.


O assunto era o versículo bíblico acima. O homem anteriormente bebia muito e vivia profundamente em pecado. Mas agora ele se perguntava: “Jesus também chorou por mim, o pecador que ficou grisalho? - Não! Eu sou muito ruim para isso; Eu sou muito mau para Ele se preocupar comigo."


Mas a questão não o deixou mais em paz. Ele se lembrou de ter velejado sob a bandeira do Diabo por 60 anos, e um grande desejo surgiu em seu coração por um novo Senhor.“ Quero perfurar o velho navio e afundá-lo!” Ele tomou essa decisão com referência à sua antiga vida de pecado. E então ele começou a buscar sinceramente a verdade. Ele tinha um desejo ardente de obter paz com Deus.


Deus lhe mostrou que o Senhor Jesus não apenas derramou lágrimas sobre os pecadores, mas também deu Seu sangue precioso por eles para que pudessem ser salvos.


A partir de então, "Jesus Cristo" estava na bandeira sob a qual navegava e sob a qual seguia seu Senhor com fidelidade e alegria no coração.


“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5: 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário