terça-feira, 10 de novembro de 2020

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. 1 Tessalonicenses 4: 14

Existem milhões de pessoas que se dizem cristãs, mas não acreditam na ressurreição de Jesus Cristo. A fé no Senhor Jesus, no morto, ressuscitado e glorificado Salvador e Senhor, é a única possibilidade de ser salvo (cf. Romanos 1: 1 - 4). Somente aqueles que pertencem ao grupo dos remidos experimentarão o que é descrito em nosso versículo hoje.

O Novo Testamento geralmente chama a morte dos crentes de adormecimento. Alguns associam essa expressão à noção equivocada de que os crentes dormem até a ressurreição e não experimentam nada conscientemente. Mas não é o caso. Várias referências na escritura tornam isso muito claro:


1. Um dos dois malfeitores crucificados voltou-se para o Senhor Jesus na cruz com as palavras: “Lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino!” E o Senhor respondeu-lhe: “Hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23: 42, 43). Ele certamente não quis dizer um estado de inconsciência.


2. Quando o apóstolo Paulo escreveu aos filipenses sobre seu desejo de partir, ele disse: "tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor" (Filipenses 1: 23). Isso não seria assim se não houvesse comunhão consciente com Cristo ali.


3. E em outro lugar, Paulo escreve que ele anteriormente havia sido arrebatado para o paraíso e lá ouviu “palavras inefáveis, de que ao homem não é lícito falar” (2 Coríntios 12: 1 - 4). Isso também requer percepção consciente.


Os crentes adormecidos estão, portanto, em comunhão consciente e feliz com Cristo.


“Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor!” Apocalipse 14:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário