segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém! Efésios 3: 20, 21

Sim, Deus “é poderoso para fazer ... muito mais abundantemente além daquilo que pedimos”. Aparentemente, Jabez também estava convencido disso. Ele pediu a Deus com ousada fé: "Se me abençoares muitíssimo e meus termos amplificares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja aflito!" E Deus cumpriu seu pedido: "Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.“ Honramos a Deus quando Lhe pedimos com confiança! (1 Crônicas 4: 10).

Deus também pode fazer “o que pedimos”. Nos Salmos diz: “Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” (Salmo 37: 4). Pode ser que eu não ouse falar meu pedido em voz alta, mas Deus ainda pode atendê-lo!


Deus pode “fazer” o “que pedimos ou pensamos”. Nada está excluído. Ele diz: “Acaso, seria qualquer coisa maravilhosa demais para mim?” (Jeremias 32: 27).


E Deus também pode “fazer tudo muito mais abundantemente”. Quando Salomão pediu sabedoria a Deus, Ele também lhe deu “riquezas” e “honra”. Sim, Deus dá de graça! (1 Reis 3: 13).


Deus pode até fazer “além daquilo que pedimos”. Não se pode medir quão maravilhosamente Deus pode dar e nada pode estreitar ou limitar seu poder e as riquezas de sua graça.


E esse poder também atua “em nós”. Isso não significa que sejamos invencíveis ou que Deus sempre diga sim aos nossos pedidos. Se assim fosse, seríamos Deus! Significa que a ajuda de Deus é inesgotável e que sua força nunca diminui. E toda a honra é devida a Aquele que pode fazer isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário