sábado, 28 de novembro de 2020

Estas seis coisas aborrece o SENHOR, e a sétima a sua alma abomina: … pés que se apressam a correr para o mal. Provérbios 6: 16, 18

E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha e faze bolos. Gênesis 18: 6


“Toda pressa é má!” É o ditado popular; e ele está certo e também errado. Os cristãos sabem: há uma pressa puramente humana e carnal que geralmente tem consequências ruins. Nosso primeiro versículo é um exemplo disso.


Mal um mau pensamento nasce, e ele o leva a agir sem que se tenha reconsiderado o assunto. Em sua Palavra, Deus deu sinais muito claros contra isso.


A Escritura tem mais exemplos de ação precipitada em sua própria causa. Mais duas passagens do livro de Provérbios dizem: “Não te apresses a litigar.” Esse é precisamente o grande perigo quando alguém está irado. E tão óbvio: "O que se apressa a enriquecer não ficará sem castigo" (Provérbios 25: 8; 28: 20).


É bem diferente quando a vontade de Deus é claramente visível para nós ou devemos fazer algo por nosso Senhor, como foi o caso de Abraão. Mesmo quando mais tarde recebeu a incrível missão de sacrificar seu próprio filho a Deus, ele não se permitiu nenhuma demora, mas "se levantou Abraão pela manhã, de madrugada ... e levantou-se, e foi" (Gênesis 22: 3).


O homem tem a tendência de colocar tarefas desconfortáveis ​​em segundo plano, mas isso é completamente inadequado para o grande Deus.


Quando é dito de nosso Senhor: “Eis que venho para fazer a tua vontade”, então sabemos que Ele não apenas fez a vontade de Deus plenamente, mas também no tempo devido. Nisso, também, Ele é nosso grande exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário