quinta-feira, 12 de novembro de 2020

[Moisés] Escolhendo, antes, ser maltratado com o povo de Deus do que por, um pouco de tempo, ter o gozo do pecado. Hebreus 11: 25

Moisés fez uma boa escolha quando deu as costas para a honra, as riquezas e as diversões da corte de Faraó. Ele prefere ser pobre com Deus do que um homem rico e respeitado sem Deus.

Hebreus 11 nos mostra o motivo de suas ações: “Pela fé, Moisés ... recusou”. Portanto, ele abandonou toda a grandeza terrena e escolheu “o vitupério de Cristo” em vez dos tesouros do Egito. Se ele tivesse sido guiado pela sabedoria mundana, ele teria tomado uma decisão muito diferente. Pois ser considerado filho da filha do Faraó parecia muito melhor, muito mais desejável, do que pertencer a um bando de escravos pobres e desprezados.


Mas Moisés sabia pela fé que os miseráveis, escravizados e atormentados israelitas eram o povo de Deus, que Deus certamente os libertaria e os conduziria à boa terra que lhes havia prometido.


Moisés ficou ao lado do povo de Deus com determinação. E Deus sempre recompensa a lealdade e a determinação. Quando Moisés se tornou o líder do povo de Deus, ele passou a ter uma relação tão próxima com Deus como nenhuma outra pessoa de seu tempo desfrutou: Deus falou com ele "face a face, como qualquer fala com o seu amigo" (Êxodo 33: 11).


Ainda hoje, um jovem cristão vem repetidamente em situações em que depende da fidelidade e determinação por Cristo. Você pode receber ofertas muito benéficas que você não pode aceitar se quiser seguir o Senhor com fidelidade.


Então, lembre-se de Moisés e fique firmemente ao lado do Senhor, mesmo que você tenha que carecer ou desistir de algo. Deus o recompensará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário