sexta-feira, 27 de novembro de 2020

E o mar fendeste perante eles, e passaram pelo meio do mar, em seco; e lançaste os seus perseguidores nas profundezas, como uma pedra nas águas violentas. Neemias 9: 11

 Essa comparação é fácil de entender. O que acontece se jogarmos uma pedra na água? Um respingo rápido e a pedra sumiu para sempre de nosso campo de visão. Os círculos ainda estão se espalhando na superfície da água; mas ninguém pensaria em procurar a pedra na superfície por conta própria. Ela há muito mergulhou nas profundezas.


Isso é exatamente o que o povo de Israel experimentou quando Deus os tirou da escravidão no Egito. Faraó os perseguiu com seu exército para trazê-los de volta. Milhares de soldados experimentados em batalha com cavalos, carros e armas. Os israelitas ficaram completamente desamparados diante disso. E em seu medo clamaram a Deus. Sem sua ajuda maravilhosa, eles teriam se perdido. Mas Deus lhes deixou dizer: “Não temais; estai quietos e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre." E então Deus permitiu que todo o exército de Faraó afundasse no Mar Vermelho (Êxodo 14: 10, 13).


Muitas vezes nos sentimos impotentes expostos às dificuldades da vida. Mas Deus é o mesmo de então em seu amor e poder. Ele deseja que contemos a Ele todas as nossas preocupações e problemas e que confiemos nele. Não sabemos quanto tempo vai durar o período de provas, mas chegará o tempo em que, olhando para trás, diremos com gratidão: “O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação ... Os abismos os cobriram; desceram às profundezas como pedra” Êxodo 15: 2, 5).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário