quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Assim, também vós, como desejais dons espirituais, procurai sobejar neles, para a edificação da igreja. 1 Coríntios 14: 12


"...como desejais dons espirituais." - Naquela época como hoje, os cristãos freqüentemente buscam maior dotação espiritual, a capacidade de "fazer alguma coisa". E Deus não condena isso.

No entanto - isso depende dos motivos e objetivos. E havia nesse contexto um ponto podre com os coríntios ... e às vezes até conosco! Eles estavam orgulhosos dos dons espirituais que eles tinham. Eles se gabaram disso. Eles os usaram para sua própria glória, em vez da glória do Senhor a quem eles deviam os dons. - Isso foi mal! Deus não poderia tolerar isso.

Mas o que Ele fez? Ele tirou os dons deles? Ele castigou-os com pobreza espiritual por abusar dessa riqueza? Ah não; Ele permite que lhes seja dito: Vós desejais capacidade espiritual? Então também aplicai-a para seu propósito espiritual - para a edificação da igreja!

Edificação - é o que precisava a igreja em Corinto naquela época, e as igrejas (congregações) ainda precisam disso em todos os lugares hoje. Elas precisam de alimento, porque sem comida não há crescimento. - O que mais esse alimento espiritual pode ser senão a Palavra de Deus?

Através de uma pregação regular para a edificação da igreja, a Palavra de Deus é apresentada - a palavra de Deus, como corresponde ao propósito de Deus, de modo apropriado com as circunstâncias e as necessidades dos ouvintes. A propósito, mesmo as relações pessoais dos crentes, uns com os outros podem e devem servir ao propósito da edificação mútua (Atos 20: 32; Romanos 14: 19; 15: 2; Efésios 4: 29).



Esta postagem lhe foi útil? Comente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário