domingo, 10 de fevereiro de 2019

Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. Lucas 9: 53


Foi o que aconteceu em uma aldeia samaritana. Eles não perceberam quem foi que buscava sua hospitalidade? Ter o Filho de Deus entre seus próprios muros ou em casa - o que poderia ser mais abençoado! Mas os samaritanos o rejeitaram.

Mas como o Senhor reagiu? Então os enviados voltaram para Ele sem uma solução. Eles provavelmente nunca tinham experimentado isso antes. E tal coisa era extremamente incomum no Oriente hospitaleiro. Os mensageiros do Senhor "ferviam em ira", diríamos hoje; eles queriam fazer cair fogo do céu.

Com tudo isso, seu mestre permaneceu calmo, embora o desprezo o deve ter magoado profundamente. Ele não respondeu à sugestão insensata de seus discípulos. Ele teve que repreendê-los por terem abandonado o espírito da graça, que tanto admiramos Nele em tais situações. E assim eles seguiram.

Vamos nos colocar na posição do Senhor Jesus! Nós também nem sempre experimentamos a apreciação de nossos semelhantes. Às vezes a indiferença ou frieza é mais dolorosa do que a rejeição aberta, porque, neste caso, podemos nos armar mais facilmente.

Mas como reagimos à falta de atenção, especialmente quando tivemos o melhor propósito com o outro ou quando lhe fizemos um favor? Nós desabafamos nosso coração? Nós explicamos diante de todos os presentes a nossa total incompreensão pela humilhação experimentada? Ou vamos elevar nossa auto-estima explicando nossas boas motivações para os outros?

Vamos apenas passar para o próximo estágio com o Senhor! Ele exemplificou isso para nós.



Esta postagem lhe foi útil? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário