quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis. 

1 Coríntios 15: 58


Nas Escrituras, há promessas de Deus ao homem, que são simplesmente enormes. Algumas são dirigidas a todas as pessoas, mesmo para aquelas que não têm o perdão dos seus pecados. Essa promessa é a palavra do Salmo 50: 15: "invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." Quantos comprovaram esta promessa e viram que Deus os salvou! Mas quantos agradeceram por Sua salvação depois de atendidos, como Ele espera?

Outras promessas são destinadas principalmente aos crentes,como por exemplo, esta: "Não te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13: 5). Isso também é uma palavra que consola especialmente em tempos de necessidade, para todos aqueles que nela se apóiam.

Finalmente, há também declarações na Palavra de Deus, embora não estejam dispostas na forma de uma promessa, mas mostram que Deus traz seu povo para o eterno destino, com graça e bondade ilimitada. Pensemos nas palavras magníficas do apóstolo Paulo em Romanos 8: 28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus". Todas as circunstâncias, mesmo as conseqüências de nosso fracasso, Deus usa para progredirmos na fé. E Ele alcançará seu objetivo conosco; Todo crente pode contar com isso.

Um provérbio chinês diz: "A crise revela nosso caráter". Deveríamos sempre - não só em tempos de crise - nos apoiar nas promessas de Deus! Então, quando formos provados, estaremos acostumados a olhar para Ele e reivindicar sua força. E assim podemos ficar "firmes e inabaláveis!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário