sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Porque ele bem sabia o que havia de fazer.  João 6: 6


Essas palavras do Senhor Jesus antes de alimentar os cinco mil podem dar paz a todo cristão, mesmo em circunstâncias difíceis. O Senhor sabe de antemão o que Ele quer fazer por aqueles que confiam nEle e O seguem.

Dificuldades e sofrimento são frequentemente necessários para o crescimento espiritual. O servo compartilha o destino de seu mestre (João 15: 20). Mas toda noite é seguida por uma manhã. Na escuridão da noite, a certeza nos fortalece: o Senhor Jesus sabe como Ele permitirá que a luz penetre. Talvez não saibamos uma saída, mas Ele sabe como intervirá. Nós devemos sempre lembrar disso. Se o Senhor permite dificuldades para nos testar, Ele coloca limites às dificuldades e nos guiará vitoriosamente a seu tempo.

Provações pesadas são muitas vezes incompreensíveis para nós e muito dolorosas. Quase parece que seremos derrotados e esmagados. Mas olhando para trás, vemos o que o Senhor sabia desde o princípio "o que ele queria fazer".

Talvez Deus esteja pedindo um passo de fé ou obediência de nós sem nos dar nenhum apoio visível. Então, queremos seguir em frente com confiança e obedecer. Abraão "saiu, sem saber para onde ia". Mas Deus sabia onde ele queria levá-lo (Hebreus 11: 8).

Sim, ele sabe o que quer fazer! Os discípulos daquela época não podiam resolver o problema sozinhos. Mas eles deviam trazer ao Senhor os cinco pães de cevada e os dois peixes que eles tinham. E então eles deviam receber os pedaços de pão de sua mão e distribuí-los para os homens (Mateus 14: 18 - 20).

Mesmo de nós, o Senhor apenas espera que nos coloquemos à sua disposição com tudo o que possuímos e façamos o que Ele nos pede para fazer.



Esta postagem lhe foi útil? Comente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário