segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Não pergunteis, pois, que haveis de comer ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque os gentios do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas.  Lucas 12: 29, 30


Ele sabe!

Como é reconfortante essa curta frase: "Vosso Pai sabe"! O Senhor Jesus não diz: vosso pai virá em auxílio de vocês. Isso também é verdade, mas o Senhor insiste em suas palavras que Deus conhece plenamente as necessidades de Seus filhos. Ele sabe.

Quão consolador é para todos os filhos de Deus, que Ele sabe tudo o que nos atinge, que Ele sempre nos ouve e que Seu amor não muda! Ele sabe. Nada lhe escapa no que diz respeito a seus filhos. Nesta certeza todos os redimidos podem descansar!

Deus conhece as necessidades de seus filhos. Ele os contou e mediu, e na sabedoria e amor divinos Ele nos dá o que precisamos dia após dia. Toda compaixão dos seres humanos tem seus limites, não é assim com Deus. O Filho de Deus se tornou humano também para ser capaz de nos entender em cada necessidade por experiência própria - mas sem o pecado. Que consolo e força nos dão a sua proximidade! (Veja Hebreus 2: 17, 18).

O apóstolo Paulo experimentou isso na prisão. Em seu interrogatório em Roma, ele escreveu a Timóteo: "Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me". Outra vez, quando ameaçou um naufrágio, ele experimentou: “esta mesma noite, o anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas!” (2 Timóteo 4:17, Atos 27: 23, 24).

“Vosso Pai sabe …” Sim, Deus não deixou seu servo sozinho em perigo, mas o fortaleceu na prisão e na tempestade. Ainda hoje, Ele sabe! Isso não aviva a tua fé?

Nenhum comentário:

Postar um comentário