domingo, 3 de fevereiro de 2019

E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19: 30


A exclamação de nosso Salvador: "Está consumado" certamente nos tocou muitas vezes. Mas vamos nos perguntar: o que foi realizado? O que essa obra do Gólgota realmente inclui?

Durante toda a sua vida, o Senhor fez numerosas referências ao que deveria ser realizado na cruz. Assim, em Lucas 18: 31, lemos as palavras dele: "Eis que … se cumprirá no Filho do Homem tudo o que pelos profetas foi escrito". Sim, toda profecia do Antigo Testamento sobre a humilhação do Filho do Homem foi cumprida até aquela exclamação.

• Cumpriu-se o que foi predito sobre a traição por um dos seus discípulos (Salmo 41: 10; Zacarias 11: 12, 13).

• O que havia sido profetizado sobre sua acusação por falsas testemunhas foi cumprido (Salmos 35: 11).

• Cumpriu-se o que está escrito sobre seu escárnio e flagelação, e como zombaram de sua confiança em seu Deus e perfuraram suas mãos e pés (Isaías 50: 6; Salmos 22).

• E com esse brado as horas terminaram em que Ele, o puro e santo, foi abandonado por Deus no juízo pela culpa estranha (Salmo 22; Isaías 53).

João 17: 4 conta como o Filho de Deus, tornado homem, fala com seu Pai no céu: "Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer". Sim, Cristo cumpriu toda a ordem de Deus e nela glorificou-o completamente!



Esta postagem lhe foi útil? Comente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário