segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

E eis que tu és para eles como uma canção de amores, canção de quem tem voz suave e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. Ezequiel 33:32


Uma reação pública semelhante a hoje! Os judeus, antigamente, amavam belas vozes e boa música. Se Ezequiel lhes tivesse dado mais disso, ele poderia ter-se tornado popular. Para isso ele precisaria trocar seu serviço perigoso como profeta pela carreira emocionante de um artista.

Eu não espero que alguém me entenda mal! Eu não critico nenhum artista cristão ou ouvinte. Deixo a critério dAquele que "manifestará os desígnios dos corações" (1 Coríntios 4: 5). Mas algumas das palavras deste capítulo de Ezequiel soam como se fossem escritas ontem. E isso nos desafia!

O povo conversava positivamente sobre Ezequiel - isso era bom. E eles se motivaram para ouvir "qual seja a palavra que procede do SENHOR" - também era bom. Então eles vieram e sentaram-se diante dele como povo de Deus - também bom (v. 30.31). Mas então Deus diz: "ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra". Que triste!

Também nós gostamos de ouvir boa música e vozes agradáveis. E tocar um instrumento não está errado. E gostamos de ouvir quando Deus fala. Mas se não estamos prontos para agir de acordo com a Palavra de Deus, então algo vai mal na nossa vida de fé. O mesmo se aplica se nós amarmos lindas experiências - também belas experiências cristãs - mas recusarmos ser fiéis a Deus!

Vamos agradecer a Deus por Ezequiel e por aqueles através dos quais Deus fala conosco hoje! Infelizmente, muitas vezes não prestamos atenção a eles; mas fazemos bem em reconhecer "que há um profeta em nosso meio" (versículo 33).



Esta postagem lhe foi útil? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário