sábado, 23 de fevereiro de 2019

Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.  -  Mestre, ordena a meu irmão que reparta comigo a herança. Lucas 10: 40; 12. 13


Duas pessoas se voltam com um pedido ao Senhor - ou não é quase uma ordem em vez de um pedido? Ambos sentem que seus irmãos agem injustamente. Mas em ambos os casos, a resposta é diferente do que eles esperavam.

A primeira pessoa é Marta de Betânia, que tem muitos convidados e cuida diligentemente deles, enquanto a irmã dela se senta aos pés do Senhor Jesus e ouve atentamente as suas palavras. - Não seria melhor se Maria ajudasse?

A resposta do Senhor deve ter surpreendido Marta: "Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada" (cap. 10: 41, 42). Trata-se de prioridades: que é mais importante agora? Encontrar a resposta para nossas próprias vidas é muitas vezes bastante difícil. É por isso que estamos sobrecarregados quando queremos estabelecer prioridades para outras pessoas como Marta. Sempre somos bem aconselhados quando, como Maria, primeiro buscamos a proximidade de nosso Senhor e depois percebemos o que Ele quer de nós.

O segundo caso é uma solicitação de partilha. Como no caso de Marta, o peticionário recebe uma resposta que ele não esperava. O Senhor não lhe pergunta a causa das disputas de herança. mas olha em seu coração. Lá ele reconhece o motivo do homem: é ganância. Nunca o Senhor Jesus promoveria o esforço egoísta por influência e posses. Em vez disso, Ele quer que sejamos "rico para com Deus" (cap. 12. 21).

O Senhor Jesus nos dá bênçãos espirituais, muito mais preciosas do que qualquer grande herança nesta terra. Se perguntarmos pela Sua vontade em tudo e vivermos para Ele, avaliaremos os bens terrenos e lidaremos com eles apropriadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário