domingo, 24 de fevereiro de 2019

Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! 

João 1: 29Agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado. Hebreus 9: 26


Essas duas passagens não falam de culpa, não da multidão de nossos pecados, mas do pecado como um princípio ativo e de um estado de coisas totalmente alterado diante de Deus.

O sacrifício de Cristo "como de um cordeiro sem defeito e sem mácula" é a base eternamente válida para que o pecado seja um dia retirado completamente de diante dos olhos de Deus. Isto será assim, sem dúvida, apenas na nova terra e novos céus, mas em termos da posição do crente, diante de Deus, já é verdadeiro hoje.

Mas, uma vez o eterno dia de descanso de Deus iniciará, depois de Satanás e seus anjos e todos os pecadores impenitentes forem julgados e lançados no lago de fogo para sempre. Então, quando Ele tiver feito tudo novo, a justiça habitará no céu e na terra, e o pecado e suas conseqüências serão para sempre removidos deles (Apocalipse 20: 10, 15; 21: 5, 8; 2 Pedro 3: 13).

As relações de Deus com os homens na eternidade são baseadas na expiação realizada do Senhor Jesus. Quem poderia vislumbrar e honrar suficientemente os resultados de sua obra! Quem poderia agradecer suficientemente ao Cordeiro de Deus, por lançar as bases na cruz do Gólgota para que o pecado desapareça na nova criação! Nós habitaremos essas cenas de glória, mas o centro delas será para sempre o Cordeiro de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário